Cidadeverde.com

Ciro destaca desenvolvimento gerado com implantação de usina

Imprimir
Em discurso no plenário, na quinta-feira (5), o senador Ciro Nogueira (PP/PI) ressaltou as várias oportunidades de desenvolvimento que serão geradas com a construção de uma usina termelétrica movida a biomassa  no Piauí, na região do município de Canto do Buriti.  Segundo Ciro, serão vários os benefícios criados pelo novo empreendimento, entre eles, a geração de energia com menor impacto ao meio ambiente, a redução nas tarifas pagas pela população e a criação de novos postos de trabalho.

“Durante a fase de implantação deverão ser gerados de dois mil a três mil empregos, dos quais 25% serão diretos e 75% indiretos. Durante a operação, serão contratados mil trabalhadores – sendo 600 empregos ligados diretamente ao empreendimento e 400 gerados pelo efeito da renda”, informou.

O senador disse ainda que a Usina Termelétrica do Canto do Buriti terá a capacidade de produzir 150 megawatts de energia e será movida a cavaco de eucalipto e resíduo de floresta. Conforme explicou, a expectativa é de que essa produção possa abastecer o mercado consumidor já a partir de 2018.

“Para se ter uma ideia, a capacidade da nova usina corresponde a 1/4 da energia consumida anualmente em nosso estado – ou, ainda, equivale a atender 650 mil pessoas”, ilustrou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais