Cidadeverde.com

Assentamentos: SDR destina R$ 6 milhões a 47 cidades do Piauí

Imprimir
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), através da Unidade Técnica do Crédito Fundiário (UTE), realizou reunião com a Câmara Técnica para analisar propostas de aquisição de terras pelo Crédito Fundiário pela linha Nossa Primeira Terra (NPT), Consolidação da Agricultura Familiar (CAF) e Combate a Pobreza Rural (CPR).

Na reunião, que aconteceu sob a presidência do Gerente de Operações, Epitácio Pires de Moura Filho, foram apresentadas 69 propostas para atender 454 famílias, aplicando recursos na ordem de 6 milhões de reais em 47 cidades do Piauí.

As propostas foram aprovadas pela Câmara Técnica e serão homologadas pelo secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins. “O passo seguinte será a autorização da UTE para as empresas parceiras do programa elaborarem os projetos de infraestrutura, como moradia, energia, abastecimento d’água, entre outros, para que logo em seguida haja a contratação das propostas pelos agentes financeiros (Banco do Nordeste, Banco do Brasil e ou Caixa Econômica), só depende da preferência dos interessados”, explicou Rui Cipriano de Araújo, diretor da UTE do Crédito Fundiário.

O montante aprovado refere-se apenas para o Subprojeto de Aquisição de Terra (SAT), que especificamente nas linhas Nossa Primeira Terra e CPR é não reembolsável. Os recursos são oriundos do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretaria do Reordenamento Agrário, com contrapartida do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais