Cidadeverde.com

Conab tem estoque zerado; PI pede milho ao MA, diz superintendente

Imprimir
O superintendente da Conab no Piauí, Alysson Pego, afirmou nesta segunda feira (09) que o estoque de grãos do órgão está zerado. O que ocasionou a crise foi um corte orçamentário do governo federal às companhias. Em todo o Nordeste, a situação é a mesma. O Estado pediu 3 mil toneladas ao Maranhão.



"Houve um corte orçamentário em junho e esse corte abalou bastante os programas da Conab, principalmente esse programa emergencial. A Conab acompanha a situação. O corte está prejudicando bastante o fluxo de atendimento e logo que isso seja revisto essa situação vai mudar. O corte foi em todos os órgãos da União. Não tem milho no Ceará, na Bahia, e solicitamos milho do Maranhão. Estamos solicitando que o governo do Estado faça a remoção de 3 mil toneladas", disse o superintendente ao Jornal do Piauí.



Somente em 2013, foram comercializados pela Conab do Piauí cerca de 50 mil toneladas e a superintendência espera comercializar mais 50 mil ou 60 mil toneladas na região sul do Estado. "Temos um leilão marcado para o dia 11 para comprar 11 mil toneladas", explicou.

O superintendente revelou também que já procurou a bancada piauiense para tentar uma mobilização e resolver o problema junto ao governo federal.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais