Cidadeverde.com

Exposição comemora 50 anos de carreira do Mestre Portelada

Imprimir
A União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (UAPPI) realiza a partir do dia 24 de setembro, às 19 horas, uma exposição de quadros do Mestre Portelada na Fundação CCEPLAR, localizada no bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina, para comemorar 50 anos de carreira do artista. 

A exposição servirá como um pré-lançamento da que o artista fará na Casa do Brasil em Madri, na Espanha, e visa à venda de telas do artista para angariar recursos que vão custear a viagem prevista para o mês de novembro. 


“Como ele é uma pessoa simples, humilde, nós estamos o ajudando para que ele consiga mostrar sua face aos europeus, já que seus quadros já foram vendidos em vários países do velho continente”, justifica a professora Cecília Mendes, integrante da UAPPI. 

O Mestre Portelada comemora 50 anos de arte cubista na qual leva para as mais distantes regiões do mundo a cultura e os costumes do nordeste, nas cores vibrantes de suas telas. Ele já foi comparado a Portinari. 


A exposição “50 anos dando cor e forma ao imaginário popular” do Mestre Portelada ficará à disposição da população até o dia 30 de setembro na rua Raimundo da Paz, 142 na Fundação CCEPLAR. Informações: 3232-1038


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais