Cidadeverde.com

Piauienses disputam Campeonato Nacional de Badminton

Imprimir
Mais de 40 piauienses disputam, a partir desta sexta-feira (13), a V etapa do Campeonato Nacional de Badminton, que acontece até o dia 15, em Fortaleza (CE). Os jogos serão realizados no ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor). Paralela à etapa principal, a capital cearense também recebe a segunda etapa do Campeonato Nacional de Parabadminton, que pela primeira vez conta com a presença de representantes piauienses.


Os responsáveis pela estreia do Piauí são os atletas do Instituto Federal (IFPI), Edvaldo Portela e José Arthur, que competem, respectivamente, na categoria WH1, onde participam cadeirantes com equilíbrio corporal moderado, e SU5, para atletas com membros superiores comprometidos.

A etapa, inclusive, conta com o recorde de inscritos com quase 50 participantes, número quase duas vezes superior aos registrados nos campeonatos anteriores.

Os outros piauienses representam vários clubes de Teresina, entre eles: Santa Cabrini, Joca, IFPI, Asbagdi e Reis do Badminton. A competição também recebe os melhores do Ranking Nacional, que fazem parte da seleção brasileira júnior. Francielton Farias é único piauiense em disputa que também compõe a seleção em competições internacionais.

A V etapa do Nacional atrai atletas de todo país, pois é a última competição que serve preparação para o Brazil Internacional e para o Campeonato Pan Americano, que acontecem no mês de outubro. 


Fonte: Febapi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais