Cidadeverde.com

60 carroceiros serão contratados por empresa de limpeza

Imprimir
Os carroceiros que fazem a limpeza pública em locais de difícil acesso, onde os caminhões de lixo não passam, agora terão um contrato firmado com a empresa Revita Engenharia Ambiental Ltda, que é responsável pelos serviços de capina e varrição da cidade. Ao todo, 58 carroceiros serão contratados. 

Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Vicente Moreira, ninguém será prejudicado com a mudança. “Antes os carroceiros prestavam serviços à Prefeitura, mas foram descobertas irregularidades nas prestações de contas feitas pela Associação dos Carroceiros. Com isso, o novo contrato será firmado diretamente com a empresa responsável pela limpeza pública e não haverá prejuízos para a categoria”, afirma.
  
Vicente Moreira acrescenta que o processo de contratação  será acompanhado de perto pelos representantes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano. Ele explica que o número de contratados aumentou, já que antes apenas 50 carroceiros realizavam os serviços, e que agora o número passou para 58. “Serão contratados 22 para atuar na zona Sul, 15 irão trabalhar na zona Leste, na região Norte serão 16 e na zona Sudeste serão contratados cinco carroceiros, ressalta.

De acordo com levantamento realizado pela coordenação de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), atualmente existem cerca de 1.000 carroceiros em Teresina, mas somente 16 vilas necessitam do serviço de coleta de lixo por meio dos carroceiros, por conta disso, apenas 58 devem ser contratados.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais