Cidadeverde.com

Talentos: patins se populariza; grupo organiza campeonato em Teresina

Imprimir
Em Teresina tem despontado uma nova paixão esportiva. Trata-se da prática dos patins, que a cada dia tem conquistado adeptos. Com mais de 50 participantes, a modalidade está se profissionalizando.

Raoni Barbosa/Cidadeverde.com

No programa Talentos deste sábado (14) o Grupo Royal Slalo Team mostrou a novidade. No próximo dia 22 deste mês, será realizado o terceiro campeonato da modalidade no parque Potycabana. Durante o evento, serão ministradas aulas aos interessados de forma gratuita, nos horários de 16h às 21h. Não precisa fazer inscrição.

Segundo um dos coordenadores do evento, Gentil Linhares, a receptividade das pessoas tem sido boa. “Na verdade, nós realizamos uma assessoria de como praticar os patins. Não é apenas comprar qualquer tipo de patins, pois assim como qualquer outro esporte é preciso equipamentos adequados” conta.


Ainda de acordo com Gentil, no Piauí há cinco pessoas capacitadas a participarem de competições. Recentemente, elas competiram em dois eventos na capital, mas têm pretensões de disputar em outros estados.

“Aqui em Teresina está recente a prática dos patins, mas nossos competidores são capacitados e estão preparados a participar de qualquer competição. Temos pretensões de competir fora”, afirma Gentil Linhares.



Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais