Cidadeverde.com

Agricultores pedem apoio para evitar saída de gestor da Conab PI

Imprimir
Trabalhadores e representantes de agricultores no Piauí ocuparam o escritório do senador Wellington Dias (PT), no início da tarde desta sexta-feira (20), para pedir sua ajuda na reestruturação da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). 

Wilson Filho/Cidadeverde.com

Os trabalhadores rejeitam a possível saída do superintendente da Conab no Piauí, Alysson Pego. Cerca de 50 agricultores estão neste momento conversando com o senador. O escritório do senador fica no  Bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina.


"O Alysson foi o único superintendente que levou a Conab para os campos. Não queremos que ele seja substituído para colocar uma pessoa que estava na gestão passada, na diretoria financeira", explicou o representante do MST nacional, João Luís Vieira de Sousa.


Na reunião estão presentes também os deputados estaduais Fábio Novo (PT) e João de Deus (PT), além de prefeitos e vereadores de municípios piauienses.




Senador se pronuncia sobre reunião
O senador Wellington Dias disse que quem decide sobre cargos nacionais é a Presidente Dilma e a Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti e que nesse quesito elas são bem criteriosas para contratar e para despachar. Disse ainda que se coloca à disposição para buscar uma solução para essa reivindicação dos agricultores. Ele destacou,no entanto, que "é raro tantos representantes de movimentos sociais pedindo por alguém."

Da reunião, que estava previamente, participaram trabalhadores rurais de diversos municípios como Alto Longá, José de Freitas, Geminiano, União, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Teresina, Santa Rosa, Cajazeiras, Altos, Coivaras, São Pedro, São Gonçalo e Francisco Santos.

Também havia representantes de diversas entidades: MST, Fetraf, MPA, Sindicato de Trabalhadores Rurais, Associações de Mulheres,Cooperativas e movimentos de terreiros.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais