Cidadeverde.com

Deputados irão fiscalizar ampliação da distribuição de energia no Piauí

Imprimir
O deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB), disse, hoje (23), que ele e todos os parlamentares estaduais acompanharão os investimentos de R$ 335 milhões que serão realizados na ampliação e melhoria do sistema de energia elétrica do Piauí, de acordo com anúncio feito pelo ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão.
 
Tererê afirmou que os investimentos foram anunciados depois da audiência que parlamentares piauienses tiveram em Brasília com o ministro Edison Lobão. “Vamos cobrar a aplicação dos recursos para que não ocorra como no caso das cinco barragens que seriam construídas em nosso Estado, mas que não passou de notícia em jornal”, declarou ele.

Caio Bruno/Alepi
 
Em seguida, o parlamentar tucano disse que esteve participando de encontro nacional do PSDB em Alagoas com o pré-candidato a presidente da República, senador Aécio Neves (MG). Ele frisou que Aécio Neves disse, na oportunidade, que bilhões de reais teriam sido gastos na transposição das águas do rio São Francisco, mas os problemas de abastecimento de água no semi-árido nordestino não foram resolvidos.
 
Tererê criticou ainda o Programa Mais Médicos, afirmando considerar uma vergonha que médicos teriam vindos sem diploma do exterior para trabalhar no Brasil. O deputado Francisco Ramos (PSB), em aparte, disse que dos 670 médicos que chegaram ao país somente 39 assumiram os postos de trabalho até agora.
 
Antes de concluir seu pronunciamento, Tererê declarou que o Brasil é o país da utopia, pois os hospitais estão abandonados, tem pessoas morando em favelas, apesar do Programa Minha Casa, Minha Vida, enquanto governadores e prefeitos reclamam da queda nos Fundos de Participação dos Estados e Municípios. Ele defendeu ainda a aprovação pelo Congresso Nacional da Proposta de Emenda Constitucional 300 (PEC 300) que garante melhorias salariais para os policiais militares.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais