Cidadeverde.com

Preso ex-policial acusado de matar e ser do bando de Osório Bastos

Imprimir
O delegado Geral de Polícia Civil, James Guerra, confirmou que foi preso na cidade de Palmas (TO), o ex-policial militar Ozenan de Sousa Nunes, acusado de fazer parte da quadrilha comandada pelo ex-juiz Osório Bastos, em Curimatá (775 km de Teresina).

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com

De acordo com a polícia, o acusado que estava foragido, trabalhava como professor em Tocantins e responderá por tortura e homicídio. A ação foi comandada pela Delegacia de Corrente e o núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e de Tocantins.

A prisão aconteceu nas primeiras horas desta quarta-feira (25). Esta é a segunda prisão relacionada à morte de Delton Moreira de Araújo, ocorrida em 1999. Segundo os autos, ele foi assassinado de joelhos com vários tiros e facadas dentro da delegacia onde estava preso, em Curimatá, a mando do ex-juiz Osório Bastos, responsável pela comarca do município.

No ano passado, policiais do Piauí e da Bahia prenderam Elias Dias de Figueredo. Ele seria pistoleiro e teria usado a arma cedida pelo próprio juiz durante o assassinato de Delton.

Matéria relacionada:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais