Cidadeverde.com

Programa Segundo Tempo é lançado e atenderá 5 mil crianças

Imprimir
O prefeito Firmino Filho participou, neste sábado (28), do lançamento oficial do Programa Segundo Tempo que aconteceu na Escola Municipal Jornalista João Emilio Falcão, no bairro Vamos Ver o Sol, na zona sul de Teresina.  A iniciativa vai atender a cinco mil crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com


Firmino diz que está feliz por dar continuidade ao projeto que estava desativado em Teresina. “Será um grande benefício às famílias que irá dar oportunidade à meninada para melhorar sua formação, personalidade, disciplina e competitividade”, declarou. 



Aguinaldo Moraes, pai de estudantes da escola disse que está contente com a volta do Segundo Tempo. “Nós, pais, só temos a agradecer porque teremos mais segurança em saber que os nossos filhos vão assistir aula em um turno e vão fazer esporte no outro, ficando longe da violência e da droga. Esporte é educação”, pontua. 

Aguinaldo

O presidente da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Galba Coelho, disse que, apenas para pagamento de monitores, o investimento será de R$ 2 milhões. “Serão 50 núcleos espalhados pela cidade, sendo dez na zona rural. Esse projeto será uma rede de proteção por dois anos para estas crianças que serão assistidas por pessoas qualificadas. Ao todo, serão 50 professores de educação física de doze modalidades esportivas”, declarou.


Flash de Geísa Chaves (Especial para o CidadeVerde.com)
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais