Cidadeverde.com

Grevistas prometem "pente-fino" em escolas municipais

Imprimir
O prefeito Firmino Filho foi alvo de um protesto na manhã deste sábado (28), durante a cerimônia de lançamento do programa Segundo Tempo, na zona Sul de Teresina. Servidores da Educação em greve criticaram a postura do secretário Kleber Montezuma, que foi defendida por Firmino. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

Enquanto o prefeito proferia seu discurso, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Ar condicionado, prefeito descarado”. No meio de sua fala, Firmino saudou os grevistas e foi aplaudido. Em seguida quatro manifestantes com uma faixa foram em direção à mesa e um pequeno tumulto se formou. 


O gestor então declarou que a manifestação era inoportuna e a paralisação não fazia sentido, já que este ano a Educação sofreu com diversas greves. “É uma injustiça, pois o Montezuma é uma das pessoas mais comprometidas com o ensino público. Teresina deve muito a ele. A educação municipal está uma bagunça e quando alguém quer colocar ordem na casa, ocorre essa reação. Isso só ocorre com quem não tem compromisso com a nossa cidade”, avaliou Firmino. 


A diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), Albeliza Moreira, diz que a greve vai continuar e informa que a categoria irá fazer um “pente-fino” em todas as escolas na segunda-feira para verificar se todas as unidades realmente aderiram ao movimento. “Terça-feira vamos acampar na Semec até nos darem uma posição sobre o que queremos”, antecipa. Os manifestantes criticam o secretário Kléber Montezuma por atitudes que consideram assédio moral e dizem que a secretaria não está cumprindo com 1/3 de horário pedagógico e reivindicam os valores retroativos aos meses de janeiro e abril de 2012 que, de acordo com os manifestantes, deveriam ser pagos, este ano. 


Flash de Geísa Chaves (Especial para o CidadeVerde.com)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais