Cidadeverde.com

Lázaro do Piauí diz que poderá ser candidato e fará jingle de Aécio

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, integra, a partir dessa terça (1º), o PSDB. Em entrevista ao Jornal do Piauí, Lázaro afirmou que é "soldado de Firmino" [Filho, prefeito de Teresina] e poderá ser candidato a deputado estadual em 2014.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Ele assina a ficha de filiação ao partido numa solenidade na Câmara Municipal de Teresina. Também assina a filiação o secretário de Planejamento do Município, Washington Bonfim.

Lázaro comentou que a eleição de 2014 deve ter um contexto diferente e o povo votará nas pessoas, sem levar os partidos em consideração. "O Brasil está passando por uma fase muito difícil na política e na Justiça. O país encontrou sua modernidade técnica mas não sua modernidade ética. Estamos vendo o país cada vez mais corrupto. Estamos vendo todos os dias manifestações e acredito que em 2014 o povo vai votar nas pessoas e aí entra uma situação nova, em que o povo vai tentar tirar as sucatas, as pessoas que tem comportamento antigo. Sou um homem público. Fui contra o blocão. Sou soldado do Firmino. Se criarmos as condições pode ter certeza de que conversarei sobre política em 2014", explicou.


O novo tucano fez críticas à política assistencialista do PT. "Enquanto houver as bolsas vão continuar tendo compra de votos. A filosofia dos bolsas é maravilhosa, mas se deveria criar uma consciência política", comentou.


Jingles

Lázaro do Piauí é conhecido nacionalmente pelos jingles de campanha que já elegeram vários políticos, como Lula. Ele contabiliza mais de mil produções. Para a próxima campanha, Lázaro garante que se tiver oportunidade fará o jingle para Aécio Neves, que deve enfrentar Dilma Rousseff na disputa pela presidência. 

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais