Cidadeverde.com

Mainha diz que só permanece se DEM tiver candidatura de oposição

O presidente do diretório municipal do Democratas, José Maia Filho, comentou hoje (1º) a possibilidade de deixar o DEM. A condição para a permanência é que o partido continue sendo de oposição, lançando uma candidatura ou apoiando um candidato a governo do Estado. Mainha vê a solução nas mãos do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB).

As declarações foram dadas durante a solenidade de assinatura de novas filiações do PSDB, após Heráclito Fortes ter anunciado que está deixando a sigla para integrar o partido do governador Wilson Martins, o PSB.

Evelin Santos/Cidadeverde.com


Mainha não descarta deixar o DEM, caso a maioria decida apoiar uma candidatura de situação. "Estamos levantando a bandeira das pessoas que querem a mudança, na oposição. O DEM pode se adequar a esse perfil, mas precisamos de garantias de que o partido irá conduzir-se dessa forma. Não só na minha opinião, mas da diretoria que permanece. Do contrário, teremos que buscar outros caminhos. Mas, olhando no Piauí só tem duas setas apontando para o governo. A não ser que o doutor Sílvio Mendes decida se candidatar pela oposição", comentou.

Caso seja configurada a saída de Mainha, o vereador Antonio José Lira conseguirá concretizar seu propósito de ser presidente do diretório municipal do partido.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais