Cidadeverde.com

"Heráclito vai fortalecer o PSB na perspectiva da reforma", diz Átila

Imprimir
O secretário estadual de Educação, Átila Lira, avaliou que a filiação do ex-senador Heráclito Fortes ao PSB fortalecerá o partido, principalmente se a reforma política acabar com a sublegenda.


"Com o Heráclito vamos ter mais um líder no presente e sobretudo na perspectiva da reforma política que vai ser aprovada no Congresso e vai fazer com que acabe a questão da sublegenda", explicou o gestor.

Sobre a saída de Wilson Martins do governo para disputar o Senado, Átila diz que ainda não há pistas sobre definições. "Não dá para prever se ele vai sair ou não, mas a tendência natural de todo governador é ser senador", pontuou.


ProJovem

Átila também falou sobre a segunda etapa do programa ProJovem, que ofertará 9 mil vagas no Piauí. "O propósito é recuperar o jovem e o adolescente que deixou o ginásio porque teve que trabalhar, por reprovação ou qualquer outro motivo", destacou.

Segundo o gestor, no Piauí, 45 municípios serão beneficiados. Os alunos farão o ginásio completo em 18 meses e sairão com curso profissionalizante. Além disso, receberão uma bolsa mensal de R$ 100 que depende da frequência e do desempenho.

Analfabetismo

Átila Lira comemora o resultado da última pesquisa divulgada pelo IBGE (Pnad) que aponta que o analfabetismo caiu quatro pontos no Estado, enquanto que nacionalmente aumentou de 8,4 para 8,5. "Isso demonstra o esforço que temos de aumentar a alfabetização de adultos", finalizou.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais