Cidadeverde.com

No PI, presidente nacional da CDL aposta em alta do varejo no país

Imprimir
O comercio varejista continua sendo uma das principais apostas para impulsionar a economia nacional, assim como a teresinense. A previsão é de que o setor cresça até 2,5% a mais do que o Produto Interno Bruto nacional. Mas para o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzarro, esse crescimento só será possível com investimentos em informação e capacitação.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Roque Pellizzarro

"Teresina sempre foi referência no comércio nacional. Mas não só a capital. O Piauí como um todo tem um movimento muito forte. Isso se deve, ao meu ver, as fortes lideranças que temos aqui. Investindo-se mais em capacitação, se consegue a tão sonhada transformação do setor", disse Pellizzarro, que veio ao Estado prestigiar a inauguração do novo auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina, na noite desta sexta-feira (4).

Pellizzarro destacou ainda que na contramão de índices nacionais o comércio varejista de Teresina apresenta-se com um crescimento regular. Ele apontou também que os resultados alcançados em datas como o Dia das Crianças e o Natal mostram na prática a força do comércio varejista local.


"Em contexto, encontramos esse auditório maravilhoso. A CDL Teresina alcançou o seu apogeu e mostra que com esse investimento está cada vez mais focada no futuro da categoria. Tenho certeza que aqui vocês vão encontrar de tudo: palestras, cursos, ações culturais, enfim", declarou.

Para o presidente, os grandes destaques do ano de 2013 serão os pequenos e médios empresários. Ele vê o setor de serviços com grande destaque na avaliação total do ano. "Mesmo assim, eu tenho que dizer que nos próximos anos o varejo continuar sendo a locomotiva da economia brasileira", finalizou Pellizzarro. 




Veja mais:



Lívio Galeno (flash)
Fábio Lima (Da Redação) 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais