Cidadeverde.com

Judô do Brasil conquista três ouros no segundo dia em Tashkent

Imprimir
Depois de conquistar três medalhas na sexta-feira, sendo uma de prata e duas de bronze, o Brasil teve um desempenho ainda melhor no segundo dia de disputas do Grand Prix de Judô de Tashkent, no Uzbequistão, neste sábado. Dos seis brasileiros que foram ao tatame, três conquistaram a medalha de ouro, enquanto outro ficou com a prata.

Mariana Barros (63kg) repetiu as boas atuações da compatriota. Com vitórias vápidas por ippon, a judoca não deu chances às adversárias e venceu a também norte-americana Hannah Martin, na final, para garantir seu segundo ouro em sete dias. Na mesma categoria, Mariana Silva não teve a mesma sorte. Quando vencia a disputa por terceiro lugar, ela não resistiu a uma imobilização e ficou com a quinta posição.

O outro ouro do Brasil já estava garantido antes de começar a disputa. Com o duelo entre brasileiras, o País ficou com o ouro e com a prata na categoria até 70kg. Diferentemente de Almaty, na última semana, quando também se enfrentaram, Bárbara Timo levou a melhor sobre Nádia Merli, que recebeu dois shidôs.

Ao contrário de seus compatriotas, Eduardo Bettoni (90kg) não conseguiu vencer sequer uma luta e foi eliminado logo na estreia após perder para o uzbeque Kamoliddin Kholmamatov, por ippon.

No domingo, o Grand Prix será encerrado com as disputas das provas de 78kg, +78kg, 100kg e +100kg. No dia, o Brasil será representado por Rafael Buzacarini (100kg) e David Moura (+100kg).


Fonte: GE
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais