Cidadeverde.com

CBF recebe líderes do Bom Senso FC e vê consenso por objetivos

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, recebeu nesta segunda-feira cinco jogadores que fazem parte do movimento Bom Senso FC, grupo de atletas que se uniram por mudanças no futebol nacional. Paulo André (Corinthians), Dida (Grêmio), Seedorf (Botafogo), Juninho e Cris (Vasco) estiveram na sede da entidade no Rio de Janeiro e conversaram com o mandatário, que se mostrou animado com o encontro.


"Gostei muito da reunião. Os jogadores se mostraram ponderados e com o entendimento de que algumas mudanças não podem ser feitas de um dia para o outro. O mais importante é que houve o consenso de que a CBF tem como maior objetivo fazer de tudo o que é possível em benefício do futebol brasileiro", afirmou Marin ao site da CBF.

De acordo com o Bom Senso FC, a entidade que rege o futebol brasileiro explicou que irá analisar o material e marcará uma nova reunião com o grupo em cerca de duas semanas. Na última quarta-feira, o movimento havia emitido ofício à CBF pedindo discussão sobre cinco assuntos: calendário do futebol nacional, férias dos atletas, pré-temporada, fair play financeiro e representatividade nos conselhos técnicos. O documento foi assinado por vinte atletas. 

"A gente deixa a bola agora nos pés da CBF para que comecem a posicionar sobre esses cinco pontos e mostrem atitudes em prol do futebol brasileiro", afirmou o zagueiro Paulo André.

"O movimento é propositivo, busca saídas e soluções para que se melhore o futebol. É do interesse de todos que a gente melhore a qualidade do futebol apresentado no País. Temos visto jogos de baixa qualidade, eventos ruins e com algumas medidas podemos melhorar muito já a curto prazo essas condições. Torço pra que voltemos duas semanas e tenhamos boas notícias. Antes disso não tem o que fazer", completou o defensor.

Segundo a CBF, Marin solicitou que se faça um estudo sobre o fair play financeiro e afirmou que tem feito contatos com os presidentes das federações para resolver a questão da pré-temporada. "Estou conversando com os presidentes das Federações e solicitando o adiamento do início dos Estaduais, para que se encontre uma solução que consiga conciliar as necessidade dos jogadores, na sua preparação na pré-temporada, e dos clubes", explicou o dirigente.

"Eles saíram daqui conscientes de que à CBF não cabe também uma decisão unilateral sobre os problemas abordados. O que torna necessária a discussão com todos os setores envolvidos, para que se chegue a uma solução que seja benéfica para o futebol brasileiro como um todo", disse Marin, que afirmou que encaminhará o dossiê apresentado pelo Bom Senso a todas as partes interessadas, como os sindicatos dos clubes, dos jogadores e as emissoras.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais