Cidadeverde.com

Polícia deflagra megaoperação contra tráfico e prende oito na zona Sul

Imprimir
A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (10), a operação Prainha, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. Ao todo, 11 mandados de busca e apreensão foram expedidos e seis flagrantes já foram registrados, até o momento oito pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas na região, sendo três mulheres.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Os presos foram identificados como:
Valderi Cardoso de Alencar;
Maria da Anunciação Pereira da Silva;
Lucilene Rodrigues da Silva;
Alessandra Rodrigues da Silva;
Renato dos Santos Silva;
Leonardo Primo da Silva;
Antônio Manuel dos Santos;
Edgleibson da cunha santos.

A TV Cidade Verde flagrou o momento em que quatro pessoas foram presas e levadas para a Acadepol, com drogas no local. Segundo a Polícia, duas das três mulheres levadas no momento da entrevista são mãe e filha.


De acordo com a delegada Daniela Barros, a operação é uma continuidade do "pente fino", que vem sendo feito em todos os bairros da capital. "O que chama mais a atenção é o envolvimento das mulheres com o tráfico. É impressionante que quase metade das prisões foram mulheres e hoje, elas comandam o ponto de venda de droga", alertou a delegada.

Uma das bocas de fumo fechadas pela operação fica em frente a uma escola, segundo a delegada, estudantes estavam sendo aliciados para o tráfico. "Numa comunidade com essas crianças crescendo com a comercialização de drogas, armas. A droga está vinculada a diversos outros delitos", explicou Daniela Barros.


Capitão Fábio Abreu, que também participa da operação esclarece que além dos mandados de prisão, estão sendo feitos flagrantes em todos os locais onde há drogas. "A gente tem autorização para levar quem realmente é o proprietário e vai ser autuado em flagrante", esclareceu o capitão.

"O trabalho tem sido positivo, contamos com o apoio do Juiz que tem sido diligente nesse assunto e essa operação deve culminar com a diminuição no número de homicídios", enfatizou a delegada.


O delegado de Repressão a Entorpecentes, Willame Moraes afirmou que a operação é padrão e foi a mesma realizada na Santa Maria da Codipi. "É uma região bastante conhecida pelo tráfico de drogas. A nossa intensão é continuar realizando ações como essa em outros bairros", concluiu.




Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais