Cidadeverde.com

Ceir: Centro de Diagnóstico faz dois anos e contabiliza 36 mil exames

O Centro de Diagnóstico do Ceir já superou a marca de mais de 36 mil exames realizados em apenas dois anos de funcionamento. O espaço, inaugurado em 14 de outubro de 2011, representa um ganho efetivo na área de saúde do Piauí e conta com equipamentos de última geração e pessoal altamente qualificado.  Ao todo, 36.416 atendimentos foram realizados no Centro, que atende tanto pacientes do Ceir quanto qualquer pessoa que precise fazer os exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


O Centro possui estrutura para realizar mais de 100 tipos de procedimentos como tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiografia e ultrassonografia, além de exames laboratoriais, neurológicos, pneumológicos e urológicos. O Centro possui, também, convênio com o Instituto de Assistência e Previdência do Piauí (Iapep).


De acordo com a coordenadora do Centro de Diagnóstico, Hardiane Martins, o local realiza exames de alta complexidade e objetiva atender os pacientes com maior agilidade e conforto. “O local é de suma importância para os pacientes do Ceir porque conseguimos reunir tudo em um só lugar, desde a consulta ao tratamento. Além disso, os pacientes do SUS contam com um espaço moderno e confortável para realizarem seus exames”, frisa Hardiane Martins.


Para a dona de casa Adriana Teixeira, de 42 anos, o Centro de Diagnóstico do Ceir oferece um serviço de alta qualidade e os resultados dos exames saem rapidamente. “Sempre sou muito bem atendida. As pessoas aqui são muito atenciosas e prestativas e os resultados dos exames sempre saem no prazo determinado”, destaca Adriana Teixeira.

O superintendente executivo do Ceir, Francisco José Alencar, enfatiza que o Centro de Diagnóstico é uma grande conquista para o Piauí. “O Centro está aberto qualquer cidadão piauiense cadastrado no SUS. A partir do momento em que o paciente marca o exame na secretaria de Saúde do seu município, ele tem toda a estrutura do Centro de Diagnóstico à sua disposição para a realização de exames de alta complexidade”, finaliza Francisco Alencar.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais