Cidadeverde.com

Servidora do Detran perdeu 3kg em cinco dias de greve de fome

Imprimir
A funcionária Maria Cecília Vieira Cardoso, 61 anos, pôs fim à greve de fome que iniciou para pressionar o governador Wilson Martins a negociar com os servidores do Detran uma proposta melhor para o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Maria Cecília perdeu 3kg após os cinco dias em que fez o protesto na porta do órgão.

O governador aceitou se reunir com representantes do sindicato dos servidores na noite de ontem. Maria Cecília revela que só saiu do Detran quando os colegas voltaram do encontro com a confirmação de que Wilson Martins aceitaria rever a ideia de modificar o PCCS. 



Ainda segundo a servidora, ela sofreu alguns momentos difíceis durante esses cinco dias. "Domingo depois do meio dia vomitei muito, desmaiei. Na segunda pela manhã pensei que não ia dar para continuar. Às vezes eu apagava. Esperei até a noite e disse que só sairia dali quando a equipe do sindicato voltasse da casa do governador com o resultado", declarou.

Maria Cecília ressalta que a recuperação está ocorrendo de forma gradual e não pretende esmorecer a luta. "Está sendo devagar, mas eu tenho que voltar ao normal para poder continuar a luta, que ainda não acabou. O governador incluiu mais servidores. O plano de carreiras tinha todas essas categorias que o governador atendeu. Quem não queria atender era o Paulo Ivan [secretário de Administração]. Nossa luta foi falar com o governador para continuarmos com esse plano e não o que o Paulo Ivan estava querendo implantar", disse.

Apesar de ter debilitado seu estado de saúde, a funcionária do Detran não se arrepende. "Valeu a pena porque pela luta que a gente trava há três anos, uma liminar suspendeu e a única maneira que eu vi que conseguiríamos falar com o governador foi essa", finalizou.

Acompanhe o caso

Joelson Giordani (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais