Cidadeverde.com

Firmino descarta subdelegação e diz que Arsete já multou Agespisa

Imprimir
A prefeitura de Teresina discute, em um seminário, o plano municipal de saneamento básico e a proposta colocada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) de municipalizar parte dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário, deixando a Agespisa trabalhar apenas na região entre os rios Parnaíba e Poti. 

Firmino afirmou hoje que a Agespisa não cumpre o contrato celebrado com a prefeitura e, por isso, já foi multada pela Arsete (Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Teresina). 



"O raciocínio é simples. O governo já assumiu que não tem condições de cumprir o contrato. A Agespisa está faltando com a prestação dos serviços. A Arsete já começou a multar. O não cumprimento do contrato vai ocasionar outras multa", explicou o prefeito.

Ainda segundo Firmino, não há condições políticas de insistir com a proposta de subdelegar o sistema à iniciativa privada. "Procuramos o governador, que fez a proposta da subdelegação e está claro que o clima político não está favorável a essa proposta e o que queremos é uma espécie de municipalização", declarou.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais