Cidadeverde.com

Estudante piauiense que vai para o Bolshoi ganha despedida

Imprimir
Esse é meu sonho e estou preparada para um novo desafio. Foi assim que a jovem Thacyane Stefany de Sousa Lopes, 10 anos, definiu a oportunidade de entrar na Escola Bolshoi. Thacyane é aluna da 4º série do ensino fundamental da Unidade Escolar Martins Napoleão. "Fui incentivada pela diretora da escola, fiz o teste e meus pais me deixaram viajar", diz a estudante.

Para a professora de educação física Eugênia Carvalho, essa é sem dúvidas uma oportunidade única na vida dela. "Estamos super felizes em poder participar desse momento tão importante, ela vai aprender e conhecer uma cultura totalmente diferente", frisa Eugênia.

Maria Clara e Ana Railane são as melhores amigas da escola e não contiveram a emoção ao se despedirem da amiga. "Vamos sentir muita falta dela, ela é nossa melhor amiga", fala Maria Clara.

Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única Escola do Bolshoi fora da Rússia. Seu ideal é o mesmo da Escola Coreográfica de Moscou, criada em 1773: proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

Joinville foi a cidade escolhida para sediar este projeto de inclusão social para crianças e jovens. Localizada no Norte do estado de Santa Catarina, a inauguração ocorreu em 15 de março de 2000, com o diretor do Teatro Bolshoi, Vladimir Vasiliev; o prefeito de Joinville ,Luiz Henrique da Silveira, além de autoridades, artistas e comunidade. Vladimir Vasiliev e Luiz Henrique da Silveira tornaram-se os patronos fundadores da instituição.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais