Cidadeverde.com

Tite é mantido como treinador do Corinthians após reunião

Imprimir
O técnico Tite foi bancado mais uma vez pela diretoria do Corinthians. Na tarde desta quinta-feira, dirigentes e o treinador se reuniram no CT Joaquim Grava e ficou definido que a parceria de quase três anos está mantida.


O encontro foi necessário pela atual fase da equipe, que venceu apenas uma das últimas 13 partidas, com apenas três gols marcados. A pressão pela saída do treinador aumentou após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro - houve protesto no aeroporto.

Recentemente, após a vergonhosa derrota para a Portuguesa, o treinador colocou o cargo à disposição ainda nos vestiários do estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Na ocasião, Tite foi convencido pelos jogadores de que a culpa pela má fase era dos atletas, que, inclusive, foram à entrevista coletiva para explicar os 4 a 0 diante da Lusa.

A situação do Corinthians mexe com o ambiente, afinal, a equipe está a cinco pontos da zona de rebaixamento no Brasileirão. Na Copa do Brasil, disputará uma decisão na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. A equipe joga por uma vitória simples ou empate com gols.

Desde que voltou ao clube, em outubro de 2010, Tite foi campeão paulista, da Recopa, do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial de Clubes, sendo o comandante do Timão em 211 jogos, com 104 vitórias, 66 empates e 41 derrotas (aproveitamento de 59,71%). No período, foram 286 gols a favor e 156 gols contra. As cinco conquistas nesses três anos o tornam o treinador com mais títulos em 103 anos de história.

Se contar as duas passagens, a atual mais a primeira, entre 2004 e 2005, Tite comandou o Corinthians em 262 jogos, com 128 vitórias, 81 empates e 53 derrotas. Foram 348 gols pró, 200 gols contra e um aproveitamento de 59,16%. Ele é o segundo técnico com mais partidas à frente da equipe, ficando atrás apenas do lendário Oswaldo Brandão, que treinou o Timão 441 vezes.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais