Cidadeverde.com

Em clássico apático, River e Altos ficam no empate pela Série D do Brasileiro

Foto: Samuel Pereira/Altos

Por Pâmella Maranhão 

O River recebeu o Altos neste sábado (11) no estádio Albertão, em Teresina. A partida apática e marcada por poucas oportunidades terminou no empate em 1 a 1, com gol de Wellington Júnior para o Altos e Vitão marcou para o Galo Carijó. O resultado é ruim para os dois piauienses que estão com apenas quatro pontos somados em três jogos. O River terá pela frente na Série D do Brasileiro, o Fluminense do Piauí e o Altos encara o Tocantinopolis, em Tocantins. 

O primeiro tempo foi para decepcionar o tímido público que marcou presença no estádio Albertão. Sem nenhuma finalização concreta dos dois lados e cercado de erros de passes e evidenciando dois times que se “respeitavam” muito em campo.

As únicas oportunidades da primeira etapa foram – aos dois minutos com chegada de Felipe Pará, do River, dentro da pequena área em que não consegue sequer finalizar e aos 28 minutos um chute rasteiro da entrada da meia lua de Mateus Sabiá que assusta o goleiro Careca, do Altos. 

Na segunda etapa, os dois times tentam se agredir um pouco e o Altos volta melhor do intervalo. A partida fica mais acalorada e alguns cartões amarelos são distribuídos. Logo aos seis minutos, Matheus Taumaturgo quase abre o placar para o Jacaré, ele avança bem pela esquerda e finaliza em cima de Joanderson que faz a defesa. 

Ao longo do último tempo muitas trocas, do lado do Altos ainda nos minutos iniciais três mudanças deixando claro a insatisfação de Flávio Araújo à beira do gramado, mas o River tenta dar uma resposta e quase abre o placar com Wesley Souza, que fez um primeiro tempo abaixo ao lado do lateral direito Vivico, mas se redimiu na etapa final. Bola cruzada por Matheus Silva, ela passa por todo mundo e chega em Souza, que finaliza de primeira, de frente para o gol, mas para fora. 

Porém, quem abre o placar é o Altos. Aos 34 minutos, bate rebate dentro da área a bola sobra para um dos estreantes da noite – atacante Wellington Junior bater rasteiro e encher a rede Riverina. 1 a 0 Altos. Porém, seis minutos depois veio o empate do River em jogada rápida que começa de um lateral.  Wesley Souza recebe, Iago Felipe acha um bom passe para Vitão, que livre pela esquerda bate cruzado e vence o goleiro Careca. Tudo igual no Albertão. 1 x 1.

Em jogo que apenas os 20 minutos finais valeram o ingresso dos torcedores. 

River e Altos até aqui fazem campanhas idênticas dentro da Série D – uma vitória, uma derrota e um empate e tem apenas quatro pontos somados. River e Altos ocupam neste momento 4ª e 5ª colocação. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais