Cidadeverde.com

Sindserm faz protesto e queima pneus na rua Areolino de Abreu

Imprimir
O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) queimou pneus na rua Areolino de Abreu na manhã desta sexta-feira (18), em mais um protesto contra o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma. O incêndio aconteceu a cerca de 50 metros da sede da Semec. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Os professores, em greve há 21 dias, votaram pela continuação do movimento em assembleia realizada durante o protesto. Segundo o presidente do Sindserm, Sinésio Soares, a queima dos pneus é uma forma de chamar a atenção da população e do poder municipal. “Nós queremos denunciar as arbitrariedades que o secretário anda fazendo. São ataques feitos pelo prefeito, através de Kléber Montezuma, aos professores. Nós queremos que ele cumpra a decisão judicial e derrube a portaria de aumento da duração de aulas”, declarou.


A portaria, à qual Soares se refere, diz respeito à alteração de 50 minutos para 60 minutos a hora aula. Segundo Montezuma, o novo horário entrará em vigor apenas no ano que vem, mas o sindicato quer extinguir agora esta medida. 


“A decisão do pleno do Tribunal de Justiça do dia 9 de setembro diz que para a jornada de 40 horas, os professores devem ministrar 26 horas aulas de 50 minutos. O secretário insiste em descumprir. Ele também não revogou a transferência de seis professores também determinada pela justiça. E nós não iremos aceitar. Queremos que as decisões sejam cumpridas”, finalizou. 

O Corpo de Bombeiros ficou no local para prevenir que qualquer faísca atingisse os prédios ao lado ou a fiação. "Como é um protesto pacífico, estamos aqui na forma de prevenção, mas só vamos interferir quando terminar a movimentação deles", destacou o tenente Arnaldo. 


Após ida dos sindicalistas para frente da Semec, os bombeiros apagaram o resto de faísca que ficou e resfriaram o asfalto.   



Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais