Cidadeverde.com

Edvaldo defende Agespisa; para Ferreira municipalização é saída

Imprimir
O Jornal do Piauí desta sexta-feira (18) reuniu os vereadores José Ferreira (PSD) e Edvaldo Marques (PSB) para discutir os fatos recentes sobre o serviço de águas e esgotos em Teresina. O líder do prefeito defendeu a municipalização de parte do serviço; o partidário do governador quer a reestruturação da Agespisa.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Existe saída. A Agespisa encomendou estudo da FGV e ele não pareceu tão viável para a prefeitura. Foi feito um novo estudo e este mostrou que a divisão do serviço com a Companhia será a melhor saída. O prefeito está disposto. Mas o governador disse que tem outra solução. Estamos esperando ele se pronunciar. O prefeito não quer polemizar”, disse José Ferreira.

A prefeitura de Teresina quer reativa a autarquia Serviço Municipal de Águas e Esgotos (SEMAE) e se responsabilizar por 40% da cobertura na capital. As regiões Leste, Sudeste e parte da Norte ficariam com a nova empresa. A chama região entre rios [área entre o Poti e o Parnaíba] continuaria com a Agespisa.


 “Ainda vejo que a melhor solução é investir na capitalização da Agespisa. Até que essa nova empresa seja colocada em prática a população ainda vai sofrer muito. Se a Companhia não consegue cumprir com o serviço que devolva para a prefeitura e que o prefeito e a Câmara sejam responsáveis por uma saída”, defende Edvaldo Marques.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais