Cidadeverde.com

No Piauí, Eduardo Campos cancela caminhada para evitar processo

Imprimir
O governador de Pernambuco e pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), cancelou a caminhada programada para a manhã de hoje (22), na avenida Marechal Castelo Branco.

Fotos: Evelin Santos /Cidadeverde.com


O motivo, segundo o coordenador de Comunicação do Piauí, Fenelon Rocha, é que o ato poderia ser interpretado como uma campanha política antecipada, o que prejudicaria o pré-candidato.




"Teria muita gente e algumas pessoas estavam com bandeiras e faixas. A recomendação jurídica partiu do próprio PSB, que viu, de imediato, o risco da caminhada ser vista como ato eleitoral", explicou Fenelon.



Apesar do cancelamento da caminhada na Marechal, Eduardo Campos mantém a visita ao Parque Potycabana, às 18h de hoje. "Ele ouviu falar do sucesso do parque urbano e tem a curiosidade de conhecer. Vai ser uma visita simples e está confirmada", acrescentou o coordenador.

Título de Cidadão 

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), recebeu o título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa das mãos do presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB). Eduardo Campos chegou ao local de forma tumultuada e ouviu os gritos de militantes do PSB.


Themístocles ressaltou que entregou o título com a convicção de que vai agregar valores humanitários e as grandes causas do Piauí. 


Ele lembrou também que além de Eduardo Campos, já receberam o título do Cidadão Piauiense, o vice-presidente da República, Michel Temmer, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho e de personalidades como Ehrlich Cordão, coordenador do Rally Cerapió.


A chegada dele foi bastante tumultuada com militantes do PSB gritando: “Brasil pra frente, Eduardo presidente”. 

O autor do título Antônio Felix (PSD) também se pronunciou durante a solenidade. 


Flash de Yala Sena e Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais