Cidadeverde.com

Sine PI faz manutenção em sistema e só voltará a atender em novembro

Imprimir
A partir desta sexta-feira (25), o Sistema Nacional de Empregos do Piauí (SinePiauí), órgão ligado à Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), assim como os Sines de todo o Brasil, suspende a maioria de suas atividades, passando a fazer apenas expedições de Carteiras de Trabalho. A medida deve-se à interrupção dos encaminhamentos realizados pelos responsáveis pelo Seguro-Desemprego nas Coordenações Estaduais e Municipais do Sine e nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), em razão dos ajustes que estão sendo realizados junto ao sistema Mais Emprego.


Dando prosseguimento ao processo de implantação da nova rotina de encaminhamento de trabalhadores aos cursos do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), os Sines terão os serviços de intermediação de mão de obra e emissão de Seguro-Desemprego interrompidos até o dia 31 de outubro. O objetivo da suspensão é a adequação do Sistema Mais Emprego para o ingresso da nova versão que está prevista para ser implantada no 1º dia do mês de novembro.

A suspensão das atividades ocorre devido à impossibilidade de realizar o registro de encaminhamentos por outros meios. “Para que os cadastros, intermediações e encaminhamentos de Seguro-Desemprego sejam validados, é necessário que estejam registrados no Portal Mais Emprego. No entanto, a adequação irá permitir uma maior agilidade e eficácia no atendimento e acompanhamento dos trabalhadores”, explica a secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia.

No SinePiauí, as seleções de trabalhadores para concorrer a uma vaga de emprego que estão agendadas para o período que coincide com o da paralisação, serão remarcadas, logo após, o retorno das atividades normais. “Os trabalhadores que já estão com a carta de encaminhamento tanto para a seleção que teria início nesta terça-feira, quanto para qualquer outra vaga disponível, terá que aguardar até o dia 31, mas ninguém será prejudicado. Após o prazo, todos irão concorrer normalmente às vagas de trabalho ofertadas”, complementa a diretora do SinePiauí, Maria Betânia.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais