Cidadeverde.com
Geral

Professor diz que tema da redação do Enem era esperado

Imprimir
O tema da redação do Enem deste ano foi surpresa para muitos candidatos. Menos para os alunos do colégio Lettera. Segundo o professor Lucídio, o tema foi um dos 18 trabalhados em sala de aula.

"Trabalhamos esse tema ainda no primeiro semestre. Ao todo, colocamos 18 temas durante o ano aos alunos", comenta Lucídio. Entre os pontos principais que envolvem a lei seca no Brasil estão a reformulação da Constituição, o número de mortes no trânsito relacionado com o consumo de álcool, o teor alcoólico mínimo aceito, além do fato de que não adianta ter uma lei rigorosa como essa e não ter aparato policial nem equipamentos de fiscalização em número suficiente.

Além da lei seca, Lucídio cita que esmiuçou temas como a redução da maior idade penal, o crescimento da violência, a escacez de água no planeta, eutanásia, as manifestações de rua no Brasil, violência contra a mulher, dentre outros.

O tema da redação “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil” foi divulgado pelo próprio Inep, órgão que organiza o Enem, em sua página no Facebook.

Confira a cobertura completa do Enem 2013



Leilane Nunes
Imprimir