Cidadeverde.com

Candidato é eliminado por usar Facebook; 10% faltam à prova

Imprimir
A coordenação do Exame Nacional do Ensino Médio em Teresina informa que um candidato de 16 anos foi eliminado neste domingo (27) por ter postado uma foto do cartão de respostas no Facebook. Ele fazia a prova apenas como treineiro. 

Geísa Chaves/Cidadeverde.com


Eva Leal, coordenadora municipal do exame, esclarece que o candidato, ao fazer prova em uma faculdade localizada no bairro São Pedro, zona sul, usou o celular e postou a imagem. O edital do concurso proíbe o uso de eletrônicos durante as provas. A coordenação foi comunicada da postagem, identificou o aluno e imediatamente ele foi eliminado. 

Ontem, a candidata que entrou em trabalho de parto estava fazendo prova na Unidade Escolar Raimundo Wall Ferraz, no bairro Água Mineral, zona norte. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com


A coordenadora prevê que o número de abstenções na capital não chegará a 10%. Segundo ela, o levantamento dos faltosos deste domingo foi encaminhado para o Ministério da Educação e o ministro Aloízio Mercadante fará o anúncio oficial.
 
"Acreditamos que não chegará nem a 10%. Tem escolas que teve quatro faltosos, outras 100, outras mais de 100 e em outras menos de 80", disse.



Ainda segundo a coordenadora, os dois dias de provas em Teresina transcorreram de foram tranquila. Com os candidatos que tiveram atendimento especial não ocorreu nenhum problema.

Confira a cobertura completa do Enem 2013



Flash de Yala Sena 
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais