Cidadeverde.com

Calor de Teresina fez cidade perder cerca de mil árvores em dois anos

A cidade de Teresina tem perdido árvores devido às altas temperaturas e clima quente nos últimos dois anos. De acordo com o membro do Grupo de Arborização da cidade, Clóvis Júnior, já foram cerca de mil árvores mortas no período.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Os dados se de um levantamento prévio. Os últimos dois anos foram atípicos. Muita seca e clima seco. Também percebemos que as mortes das plantas foram porque não houve irrigação correta em 2012”, revela Clóvis Júnior. 

Na tentativa de reverter o panorama, a prefeitura, através do Grupo de Arborização, está providenciando o transplantio de 450 mudas retiradas de plantas existentes. A ação foi promovida visto que os enxertos se tornam mais resistentes.


“Além de mortes, as árvores estão doentes, com parasitas. Elas tem que ser tratada. Já estamos trabalhando em plano diretor de arborização desde o mês de abril. As árvores não podem ser podadas”, esclarece o ambientalista. 

Durante entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (28), Clóvis Júnior pediu para que a população também colabore para a preservação do meio ambiente.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais