Cidadeverde.com

Cantor Roberto Carlos se decepciona com edição de programa de TV

Imprimir
Roberto Carlos ficou chateado com a edição de sua entrevista ao "Fantástico". Exibida no último domingo (27), a conversa com a jornalista Renata Vasconcellos foi o primeiro depoimento do "Rei" sobre a polêmica das biografias autorizadas.


De acordo com o jornal "O Globo", foram gravados quase 20 minutos de conversa. Apenas cinco acabaram sendo exibidos. A decepção do cantor deve-se ao fato de que um trecho crucial da entrevista ficou de fora: "Imagine que um estuprador possa descrever todos os detalhes do abuso sexual que cometeu contra a vítima, aumentando ainda mais o sofrimento da família. É justo isso?".

Roberto acredita que este pedaço era crucial na defesa sobre a polêmica. Por isso a mágoa com a Globo, já que o cantor que procurou a emissora para conceder a entrevista. Foi a primeira tentativa para tentar amenizar a crise envolvendo o grupo Procure Saber, onde além de Roberto Carlos outros artistas querem proibir biografias não autorizadas de serem publicadas.

O outro lado
No programa "Roda Viva", da TV Cultura, o escritor Paulo Cesar Araújo comentou sobre a entrevista que Roberto Calos deu ao "Fantástico", no último domingo.

Ele escreveu uma biografia sobre o "Rei", que acabou retirada das livrarias, em 2007.

"Para o Roberto Carlos, tudo deve continuar como está. Ele usou uma forma mais branda. Disse que queria conversar. Mas conversar o quê? Coloca isso, coloca aquilo. Parece que ele continua contra a publicação de biografias não autorizadas", afirmou.

Para Araújo, dividir lucro com o biografado é uma "aberração".

"Roberto foi meu tema. Da mesma forma que fez uma música sobre Jesus e Nossa Senhora. A música é dele, a versão é a dele. E ele não tem que dividir dinheiro com Igreja. É a mesma coisa com biografias. O autor trabalha com tema. Então não tenho que pagar dinheiro para o tema do meu livro." 

Para o autor, toda a história começou porque o cantor sofre de transtorno obsessivo compulsivo.

"Ele tem obsessão de controlar tudo em torno de si. Há 45 anos, tudo em torno de Roberto Carlos tem o controle dele. Quando viu um livro lançado com autor desconhecido, sem a participação dele, ele sentiu como se o chão estivesse fugindo de seus pés", declarou.


Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais