Cidadeverde.com

SDU fiscaliza cartazes e faixas de publicidade de eventos na capital

Diante da grande quantidade de publicidades irregulares espalhadas pela cidade com a divulgação de shows e festas, a Prefeitura de Teresina resolveu intensificar a fiscalização deste tipo de divulgação. São principalmente faixas e cartazes afixados em postes, muros, prédios públicos, entre outros.

O gerente de Fiscalização da SDU Centro/Norte, Alexandre Mariano, alerta que serão notificados e multados não só os responsáveis pelas publicidades, mas também os produtores destes shows e festas. “O que está acontecendo é uma grande poluição visual da cidade por conta dessa divulgação realizada de forma irregular, sem nenhuma autorização e em locais proibidos. E quem permanecer com essa prática será multado”, garantiu. A multa é de R$ 1.278, mas pode chegar até 50 salários mínimos, dependendo do tipo de publicidade e da quantidade de reincidências.

O gerente recomendou que todos esses empresários compareçam o quanto antes as SDUs da região onde pretendem fazer a divulgação de seus eventos para esclarecer todas as dúvidas.

Desde o início do ano, a SDU Centro/Norte, através de sua gerência de Fiscalização vem realizando um intenso trabalho na região, multando e fazendo apreensões de diversas placas e cavaletes de publicidade colocadas em calçadas e passeios públicos, bem como de produtos vendidos de maneira irregular em praças e ruas do Centro e da zona Norte da cidade. Como forma de coibir essa prática, a superintendência também pintou vários muros e paredes onde existia esse tipo de publicidade irregular, como, por exemplo, em parte da Av. Maranhão, Av. Miguel, próximo a Ponte Metálica e outros.

“Nosso objetivo não é prejudicar ninguém. O que queremos que todo trabalho que a Prefeitura realizou para limpar e reorganizar a cidade não seja em vão. As coisas precisam acontecer de forma organizada em cada uma em seu devido lugar”, destacou o superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais