Cidadeverde.com

Felipão chama Robinho e Willian para amistosos da seleção

Imprimir
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, completou nesta quinta-feira a lista de convocados para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos, e diante do Chile, três dias depois, em Toronto, no Canadá. Na semana passada, o comandante já havia adiantado que Daniel Alves, Hulk, Lucas Leiva e Marquinhos seriam chamados.


As grandes novidades ficaram por conta das presenças de Robinho, atacante do Milan que não veste a camisa amarela desde 2011, e do meia Willian, recém-chegado ao Chelsea e que fará sua estreia no time nacional. Vale destacar também os retornos do goleiro Julio Cesar e do zagueiro Thiago Silva, que estavam machucados e não jogaram diante de Coreia do Sul e Zâmbia.

Aliás, dos atletas que estiveram na última convocação, Lucas e Alexandre Pato foram preteridos dessa vez. O meia do PSG não vive um grande momento no clube francês, assim como o atacante corintiano, bastante criticado por suas atuações no time paulista. Dedé, do Cruzeiro, Henrique, do Palmeiras, e Diego Cavalieri, do Fluminense, também estiveram na última convocação, mas ficaram de fora da atual.

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, também estaria entre os nomes da seleção para pegar chilenos e hondurenhos, mas o jogador enviou carta à CBF pedindo para ser desconvocado, pois deseja jogar pela Espanha. Felipão acatou a decisão, mas criticou publicamente o atleta .

Confira a lista dos convocados :

Goleiros :

Julio Cesar - QPR (ING) 
Victor - Atlético-MG

Zagueiros :

David Luiz - Chelsea (ING) 
Marquinhos - PSG (FRA) 
Dante - Bayern de Munique (ALE) 
Thiago Silva - PSG (FRA)

Laterais :

Daniel Alves - Barcelona (ESP) 
Maicon - Roma (ITA) 
Marcelo - Real Madrid (ESP) 
Maxwell - Paris Saint Germain (PSG)

Meio-campistas :

Lucas Leiva - Liverpool (ING) 
Hernanes - Lazio (ITA) 
Luiz Gustavo - Wolfsburg (ALE) 
Paulinho - Tottenham (ING) 
Ramires - Chelsea (ING) 
Bernard - Shakhtar Donetsk (UCR) 
Oscar - Chelsea (ING) 
Willian - Chelsea (ING)

Atacantes :

Hulk - Zenit (RUS) 
Jô - Atlético-MG  
Robinho - Milan (ITA) 
Neymar - Barcelona (ESP)


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais