Cidadeverde.com

"Mais Médicos": Tutora diz que Piauí precisa de mais 300 profissionais

Imprimir
A médica Dorcas Lamounier, uma das tutoras dos estrangeiros que atuarão no Piauí, afirmou que o Estado tem a demanda de 300 médicos e que o trabalho dos profissionais que chegaram na primeira fase do Programa Mais Médicos não foi prejudicado pelo cancelamento do registro do CRM.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

"Não houve retaliação, apenas uma defasagem de informações. O CRM [Conselho Regional de Medicina] não foi informado sobre os tutores e supervisores, mas não houve interrupção do trabalho desses médicos e a situação está resolvida", garantiu Dorcas.

Em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje (1), a médica explicou que serão inicialmente dois tutores para acompanhar 41 profissionais estrangeiros, mas também há supervisores que irão mensalmente às cidades onde os médicos estão atuando. 


"Porém, não vamos fazer um serviço de vigilância, vamos apenas acompanhar as ações desenvolvidas. Esses médicos são autônomos como qualquer outro médico", explicou  a tutora.


Dorcas acrescentou que o Piauí apresentou demanda de 300 médicos. "Já temos 41. Não sabemos se o Ministério da Saúde irá enviar todos, nem temos previsão para a chegada de novos profissionais", finalizou.


Ontem (31), os intercambistas foram apresentados a seus tutores e supervisores, na Universidade Federal do Piauí. Na oportunidade, foi confirmado que os cubanos receberão tablets com informações necessárias para seu trabalho no interior do Estado. 


Matérias relacionadas:



Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais