Cidadeverde.com

Prefeitura avalia aumento salarial para dentistas da FMS

O vereador Rodrigo Martins (PSB) intermediou reunião, na manhã desta quinta-feira (31), entre o secretário municipal de Administração, Charlles Max, e o Sindicato dos Odontologistas do Piauí (Soepi). Na pauta, a discussão sobre o reajuste salarial dos cirurgiões-dentistas da Prefeitura de Teresina.


No encontro, foi debatido a contraproposta oferecida pela Prefeitura de aumento em 55%, escalonado até 2017. Atualmente, a Fundação Municipal de Saúde conta com 322 cirurgiões-dentistas. "Após este diálogo, iremos avaliar diversos pontos da pauta do Sindicato e encaminhar ao secretário municipal de Finanças, Admílson Lustosa, e em seguida ao prefeito Firmino Filho", declarou Charlles Max.

O tesoureiro do Soepi, Marcondes Filho, acredita que a medida irá beneficiar mais uma categoria da área de saúde. "Temos profissionais bem avaliados e somos uma classe pequena. O impacto para a Prefeitura seria bem menor. Os cirurgiões-dentistas teriam esse estímulo para continuar a atender bem a nossa população", revela Marcondes Filho, adiantando que o valor máximo a ser pago seria de R$ 8 mil.

O vereador Rodrigo Martins, que é presidente da Câmara Municipal de Teresina, voltou a garantir aos cirurgiões-dentistas apoio nas conversações com a Prefeitura no que diz respeito ao aumento salarial, bem como outras demandas como convocação de concursados da FMS. "É o nosso dever colaborar para a valorização da categoria e coloco meu mandato à disposição dos dentistas que há anos lutam por PCCS e melhorias salariais", acrescenta Rodrigo. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais