Cidadeverde.com

Notícia da Manhã relembra dia em que o Piauí ficou sem governador

Imprimir
Em comemoração aos 15 anos do Notícia da Manhã, o programa está apresentando uma retrospectiva com os fatos mais marcantes deste período. Nesta terça-feira (5), a apresentadora Nadja Rodrigues relembrou o dia em que o Piauí ficou sem governador.



A cassação do governador Mão Santa (PMDB) aconteceu em 7 de novembro de 2001. O fato foi coberto pelo jornalista Elivaldo Barbosa, que acompanhou de perto a recepção do político no aeroporto Petrônio Portela. Uma multidão aclamou Mão Santa e o seguiu até o Palácio de Karnak. Ao seu lado, o prefeito Firmino Filho (PSDB), demonstrava apoio ao governador cassado.


Quem assumiu o governo no período de indefinição foi o então presidente da Assembleia Legislativa, Kléber Eulálio, hoje prefeito de Picos. Dias depois, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu que Hugo Napoleão deveria assumir o governo do Estado.



A retrospectiva relembrou também a chacina da Meruoca, uma das tragédias mais marcantes dos últimos 15 anos, e o nascimento da Comissão de Investigação do Crime Organizado (Cico), que culminou na prisão do ex-coronel José Viriato Correia Lima. A TV Cidade Verde também cobriu o momento em que o acusado perdeu a patente militar. 

Matéria relacionada:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais