Cidadeverde.com

Notícia da Manhã relembra morte de Alberto Silva e prisão de profeta

A retrospectiva em comemoração aos 15 anos do Notícia da Manhã relembrou nesta quinta-feira (7) a morte do ex-governador do Piauí, Alberto Silva (PMDB). 


As imagens mostram o velório do político em Parnaíba, sua cidade natal. O fato aconteceu em 2009. Para o jornalista Elivaldo Barbosa, o Piauí perdeu naquele ano uma das figuras mais importantes da política, especialmente pelas ações de planejamento do Estado. Alberto Silva foi deputado, senador, governador e duas vezes prefeito de Parnaíba.


A retrospectiva trouxe ainda a reportagem sobre a reconstituição da morte da estudante Fernanda Lages, fato que repercutiu na imprensa piauiense por pelo menos um ano. A reconstituição teve início por volta das 4h do dia 29 de setembro de 2011 e o resultado foi exibido no Notícia da Manhã, às 7h do dia seguinte.




Outro fato marcante relembrado no programa foram as manifestações realizadas em Teresina, já neste ano. A apresentadora Nádja Rodrigues iniciou o Notícia da Manhã do dia 27 de junho noticiando o atropelamento do estudante Paulo Patrick de Castro, 14 anos. O jovem foi atingido por um carro durante protesto na avenida Frei Serafim no dia anterior e morreu na UTI dez dias depois.


O "profeta do fim do mundo" também foi destaque na retrospectiva. Luiz Pereira, morador do Parque Universitário, zona Leste de Teresina, reuniu centenas de fiéis ao anunciar que o mundo acabaria às 16h do dia 12 de outubro de 2010. O fato mobilizou toda a imprensa. No horário marcado para o fim do mundo, o profeta foi preso.


O Notícia da Manhã também relembrou o afogamento das nove crianças teresinenses no ano de 1999. Elas acampavam na beira do rio Poti sob supervisão de apenas um adulto. O fato chocou a população. 


Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais