Cidadeverde.com

Resgatado PM que ficou 2 horas refém de assaltantes dos Correios

Imprimir
Atualizada às 14h34
O policial militar foi resgatado por volta de 14h, após ficar cinco horas como refém dos assaltantes dos Correios de Demerval Lobão, crime realizado na manhã desta quinta-feira (7). Ele foi localizado no cerco feito pela PM entre Lagoa do Piauí e Curralinhos. O coronel Lindomar Castilho, comandante de policiamento do interior, ainda aguarda novos informações sobre o policial. 

Postada às 12h18
Três homens invadiram a agência dos Correios de Demerval Lobão, a 30 km de Teresina, e fugiram levando dinheiro e um policial militar como refém. Para ter acesso à agência sem levantar suspeitas, um dos criminosos fingiu ser deficiente físico e chegou ao local andando de muletas. O assalto ocorreu por volta das 11h40.


"A polícia foi acionada, pediu reforço e se deslocou ao local. Os criminosos pegaram malotes de dinheiro que tinham acabado de chegar à agência. Quando a viatura chegou e o policial desceu, foi surpreendido por um deles e colocado no carro", conta a PM. 

Equipes do Rone e Força Tática reforçam as diligências rumo ao município de Lagoado Piauí, a  10 km de Demerval Lobão. O policial militar continua na mira dos bandidos que fugiram em um veículo cor prata.

Ainda não há informações da quantia em dinheiro levada. A área continua isolada e a população está bastante assustada. 

Esta é a terceira ação criminosa registrada em Correios no interior do Piauí desde ontem (06). Também foram alvo as agências de José de Freitas e Castelo do Piauí. Câmeras de segurança auxiliam nas investigações, mas até o momento ninguém foi preso. 

Atualizada às 13h50min
O coronel Lindomar Castilho, comandante de policiamento do interior, informou que o refém, até 13h50 desta quinta-feira, ainda não havia liberado. Foi feito um cerco entre os municípios de Lagoa do Piauí e Curralinhos. O policial que foi levado fazia patrulhamento na agência dos Correios. "Acredito que levaram o policial para ele não reagir e não chamar reforço, mas estamos a sua procura", informou ao Cidadeverde.com. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais