Cidadeverde.com

Mais 50 municípios recebem caminhões pipa na APPM

Imprimir
50 caminhões pipa aos municípios piauienses serão entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a presença do governador Wilson Martins.

Só poderão levar seus equipamentos os municípios que enviarem dois motoristas com habilitação D ou E para a capacitação de operação de cada maquinário. O treinamento acontece um dia antes da entrega, no auditório do Incra. Também é necessário que o município tenha realizado o emplacamento dos veículos.


“Serão cinco equipamentos a serem entregues a cada município, incluindo caminhão pipa e caçamba, retroescavadeira, pá carregadeira e motoniveladora, um kit avaliado em mais de dois milhões de reais”, destaca Pedro Calisto, delegado do MDA/PI.

Calisto esclarece ainda que 222 dos 224 municípios do Piauí receberão o Kit até o final do ano. “Estamos entregando esses equipamentos desde 2012, a maior demora é das fábricas que necessitam de tempo para atender a grande demanda de todo o País. Além disso, estamos garantindo a manutenção das máquinas licitadas a partir de maio de 2013, no limite de 100 mil Km para os caminhões e 2.500 horas de trabalho para os demais equipamentos”, acrescenta.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, ressalta a importância da doação realizada pelo Governo Federal.

“Os equipamentos já estão sendo usados para a construção e melhoria das estradas vicinais, que fazem a ligação entre meio rural e área urbana, para facilitar o transporte da produção da agricultura familiar e construir barreiros para armazenamento de água para a pequena produção agrícola, além de outras utilidades. Essa, junto a outras ações, deve amenizar o sofrimento por qual passam os municípios, principalmente os pequenos e os do semiárido”, enfatiza Arinaldo.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais