Cidadeverde.com

Nadja Rodrigues se emociona ao falar do pai e relembra carreira

Imprimir
O programa Talentos deste sábado (9) prestou homenagem à jornalista Nadja Rodrigues que este ano completa 15 anos a frente do programa Notícia da Manhã. A diretora de jornalismo da TV Cidade Verde se emocionou com os depoimentos de amigos e sua trajetória profissional.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Os jornalistas Elivaldo Barbosa e Karina Matos conduziram a primeira parte da entrevista com a âncora do jornal Notícia da Manhã que ficou visivelmente emocionada com as declarações de carinho e admiração dos companheiros de profissão.

Nadja Rodrigues, falou da emoção em está sendo homenageada e a felicidade em participar do programa. “Estou muito feliz em está no Talentos. Eu sonhava com esse momento de poder falar da minha trajetória de vida e profissional”, declarou.


A jornalista começou fazendo um balanço de sua trajetória profissional e as mudanças durante esses 15 anos. “Tínhamos o dever de fazer um jornalismo de referência no horário, pois vim substituir o Elivaldo Barbosa. Mas posso dizer que tivemos uma grande evolução, pois a TV investiu muito em termos de tecnologia. Mas é preciso também estar antenado sincronizado com a rapidez dessas inovações. Por isso hoje temos transmissões de alta definição”, relata.


A jornalista Karina Matos, falou de matérias marcantes na carreira de Nadja Rodrigues, dentre elas a realizada na Serra da Capivara. Na ocasião Nadja relembrou, emocionada, que viu a reportagem na companhia do pai, antes do falecimento dele. “Eu fico feliz, pois tive o prazer do meu pai assistir comigo essa matéria que eu sempre quis fazer”, revela.


As outras matérias produzidas foram no Cânion do rio Poti, em que mostrou a nascente do rio no Estado do Ceará. Em outra oportunidade, Nadja mostrou o túmulo do Conselheiro Saraiva em Salvador (BA), a casa da Torre de Tarsila Dávila, os novos sítios arqueológicos de 7 mil anos descobertos em Castelo do Piauí e, mais recentemente, sobrevoou o Cânion do Poti para o programa especial Viva Piauí “Orgulho da Nossa Gente”.


O jornalista Elivaldo Barbosa que tem uma amizade de 20 anos com a diretora também prestou sua homenagem. “A Nadja chama a atenção pelo jeito diferenciado ao qual ela faz o jornalismo. Mas eu sei qual é o segredo, pois ela é a mesma pessoa dentro e fora da emissora. Ela é extremamente especial. Não é à toa que ela tem se destacado a nível nacional nos últimos 3 anos em que conseguiu emplacar várias matérias”, ressalta.


Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais