Cidadeverde.com

Corpo de O. G. Rego é sepultado em Teresina; relembre sua obra

O corpo do escritor piauiense O.G.Rego de Carvalho foi sepultado por volta das 17h no cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina. O. G. Rego faleceu na manhã deste sábado (09), após oito dias internado em hospital da capital.

O. G. Rego foi velado durante toda a tarde na Pax União. Familiares, amigos e admiradores acompanharam o sepultamento do escritor.

Neste sábado, além da morte de O. G. Rego, os piauienses lembram também o nascimento de outro escritor, poeta e letrista piauiense, Torquato Neto.

Divulgação

Obra

Orlando Geraldo Rego de Carvalho nasceu em Oeiras, em 25 de janeiro de 1930). Foi bacharel em Direito, professor e funcionário aposentado do Banco do Brasil.

O. G. Rego integrou o Grupo Meridiano e pertence à Geração 45. Com o poeta H. Dobal e o crítico M. Paulo Nunes, lançou em 1949 a revista Caderno de Letras Meridiano. A obra marcou o Modernismo Piauiense. 

Ocupou a cadeira número 6 da Academia Piauiense de Letras. 

Sua obra mais marcante é Rio Subterrâneo, com personagens neuróticos, medrosos, loucos e solitários. Mas, publicou ainda Ulisses Entre o Amor e a Morte, em 1953; Amarga Solidão, de 1956; Somos Todos Inocentes, 1971; Como e Por Que Me Fiz Escritor, no ano de 1989; e Ficção Reunida, em 2001.

Matéria relacionada

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais