Cidadeverde.com

Piauí é ouro no revezamento nos Jogos Escolares da Juventude

Imprimir
As estudantes piauienses Lia Carvalho, Elaine Rocha, Genivânia Silva, Lara Silva levaram o ouro na prova de Revezamento Medley nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) no último domingo (10). A equipe fez um tempo de 2:14.58 e ficou à frente das mato-grossenses e paulistas, que levaram a prata e o bronze, respectivamente.


Para o treinador Nilson de Sousa, que acompanha as quatro alunas-atletas, esse é o resultado de um trabalho feito com muito compromisso. “Quando elas estão focadas em um objetivo e trabalham para sua realização, os resultados são positivos, como este”, disse.

Lia, a mais experiente, foi campeã duas vezes pelo Norte/Nordeste, em 2011, e campeã no revezamento no mesmo ano pelos jogos escolares, vice no juvenil em Fortaleza, prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros nos jogos do ano passado, vice no sul-americano, que aconteceu em 2011, na Colômbia, e campeã nos 200 metros livres nos Jogos Escolares Internacionais, que aconteceram na Inglaterra em 2012.

Já Elaine Cristine, é vice-campeã dos jogos do ano passado e foi classificada para participar no final deste da seletiva mundial que acontece em Brasília. Lara Beatriz é atual campeã no Norte/Nordeste com barreira e Gilvânia Gabriele foi campeã Norte/Nordeste mirim.

“Estamos muito felizes com o resultado, não acreditávamos que tinha acontecido, era pra ser nosso, não tinha como não ser”, comemora Lara, que estuda na Unidade Escolar Padre Rêgo, de Teresina. As demais atletas/alunas são estudantes da rede privada de ensino.

A equipe piauiense liderou a prova desde a largada. Já no final, por um descuido ao passar o bastão, a equipe do Mato Grosso perdeu a prova, ficando em segundo, e as meninas de São Paulo ficaram em terceiro.

Delegação
Parte da delegação do Piauí seguiu viagem ainda nesse domingo à noite, na bagagem além da medalha de ouro das meninas do atletismo, foi também uma de prata e outra de bronze, ambas conquistadas pelos meninos do judô.

Nesta segunda-feira (11) desembarcam na capital do Pará a parte da delegação piauiense que disputa, essa semana, as modalidades coletivas: basquetebol, voleibol, handebol e futsal. O Piauí participa de todas.

Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado do Pará e da Prefeitura Municipal de Belém.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais