Cidadeverde.com

Gustavo Borges pede apoio para o esporte amador e provoca Galego

O medalhista olímpico Gustavo Borges participa nesta segunda-feira (11) de um evento para divulgar a sua metodologia de natação. O Projeto Nadar envolve técnicas que vão desde as primeiras braçadas até o aperfeiçoamento e treino voltado para competições. 

Gustavo Borges foi entrevistado no Jornal do Piauí e falou sobre o treinamento e o esporte amador. “O Projeto Nadar foi desenvolvido por mim e por minha equipe. Atende a pessoas de todas as idades e engloba uma formatação do processo didático, e o que fazer em cada um dos níveis até a parte de desenvolvimento”, pontuou. 

Caroline Oliveira/CidadeVerde.com

O nadador brasileiro que conquistou quatro medalhas – duas de prata e duas de bronze em Jogos Olímpicos – também falou da importância de se fazer atividades físicas. Borges se aposentou das competições há dez anos, quando chegava a treinar por pelo menos cinco horas diariamente, mas ressalta que a prática esportiva regular traz benefícios a todas as pessoas. “Faz bem tanto fisicamente quanto na parte social, principalmente quando você faz algo que gosta. O coração bate melhor, há o desenvolvimento motor. Basta treinar uma hora por dia, três vezes por semana”, pontua. 



Esporte amador
O jornalista José Gomes, o Galego, também participou da entrevista e perguntou a Gustavo Borges sobre as dificuldades dos atletas amadores no país. “Se o esporte profissional no Brasil precisa de apoio, o amador precisa mais ainda. Tanto de instituições quanto de investimento oficial. Há também pouco investimento no esporte amador mesmo nos Estados Unidos e na Europa, que possuem uma outra realidade econômica. Aqui precisamos da presença do governo para o esporte amador, esse investimento ainda é necessário”, avaliou. 


O medalhista ainda convidou Galego, que não sabe nadar, a participar de uma aula particular de natação dada por ele.



Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais