Cidadeverde.com

Antonio José quer municipalização da água e reestruturação do Semae

Imprimir
O vereador Antonio José Lira (DEM), um dos maiores críticos da administração de Firmino Filho (PSDB), defendeu hoje (11) a proposta do prefeito de municipalizar parte do serviço de abastecimento de água na capital. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Antonio José defendeu um entendimento entre prefeitura e governo do Estado para que o problema do abastecimento seja resolvido, já que a Agespisa já declarou que não há possibilidade de cumprir as metas estabelecidas no contrato. 



Para Antonio José Lira, a prefeitura deve reestruturar o Semae, autarquia criada ainda em 2007 que deverá, segundo o projeto de municipalização, gerir o sistema nas zonas leste e sudeste. E essa reestruturação deverá passar pela Câmara.

"Nós defendemos o entendimento, que vai acontecer, entre governo e prefeitura. O que há de concreto hoje é que a Agespisa vai ter que mostrar se as metas foram atendidas ou não através do contrato. O próprio presidente [Antonio Neto] já disse que não vai atingir as metas. Se ele diz, nada mais justo que a prefeitura cuide dos 40% através da reestruturação do Semae, uma empresa enxuta, que pode buscar recursos, inclusive servindo ao governo do Estado. O Semae foi criado em 2007, atendia naquele tempo através de um projeto de lei. Para ser reestruturada tem que ter outro projeto de lei e tem que passar pela Câmara", disse.

Defendendo um projeto do prefeito, o vereador do DEM assegura que sua postura é a favor do povo. "Se o prefeito estiver certo, ele recebe meu aplauso e se não tiver eu critico. Você não pode ser do contra por ser do contra. Se o prefeito levou a estrada da Taboca, como vai levar para outros lugares, ele tem o meu aplauso. Ele me chamou de vereador cobrador, que ajuda a administração, não tem essa história de base. Sou da base que me elegeu e também dos que não elegeram. Não sou guiado por ninguém", comentou.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais