Cidadeverde.com

Letícia Wiermann em ensaio fitness. Confira!

Imprimir

Não espere encontrar Letícia Wiermann em uma academia cheia de espelhos e aparelhos de última geração. A paulista de Ribeirão Preto mora no Rio há cerca de um ano e é uma destas amantes confessas dos cartões-postais da cidade. E Letícia circula por eles sempre se exercitando. "Não curto mesmo academia, adoro praia e malhar ao ar livre. Com tanto lugar lindo na cidade, não dá para ficar presa", diz ela, que mostra neste ensaio as tendências da moda fitness.

Com 1,73m e 54kg, Letícia, de 27 anos, tomou gosto por esporte ainda criança. Aos dez anos cismou de ir para a escola a pé. "Sabe aquelas coisas de criança? Então, eu decidi um dia que iria a pé. Caminhava uns quatro quilômetros até lá", recorda.


Pouco tempo depois, a menina de expressivos  olhos verdes e pele perfeita foi fazer um curso de modelo na cidade. Ainda de uniforme da escola, chamou a atenção de um olheiro e começou a modelar. Letícia, então, foi despertada para a vaidade. "Olhava aquelas revistas com modelos famosas, tipo Claudia Schiffer, e elas contavam como se cuidavam. Meu foco era ser como elas. Daí fui pesquisar o que precisava fazer", conta ela, que na adolescência caminhava e fazia abdominal em casa mesmo.


Quem olha para Letícia sem qualquer maquiagem, de rabo de cavalo e com chinelinho, percebe logo que ali está uma mulher supersaudável. A menina que queria ser bióloga tem uma relação bacana com comida. Não faz a xiita cheia de restrições e preza pelo corpo sempre em harmonia. "Sempre comi muito, comida mesmo. Meu prato era gigante. Mas com tudo muito saudável e balanceado. Não acho bacana a estética da magreza extrema. Gosto de ter cara de saúde".


Adepta da ioga há pelo menos dez anos, Letícia conta que tentou a musculação uma época. "Mas crio músculo rápido e não curti o resultado", avalia ela, que prefere os corpos mais secos e naturalmente esculpidos. Hoje, spinning e esteira (que ela pratica em casa) fazem parte da rotina diária, assim como dar longas voltas de bicicleta pela orla.

O olhar que tem sobre moda a acompanha também nos treinos. Nada de chegar com aqueles meiões até as canelas e roupas apertadíssimas. "Não tem a ver comigo, sou mais discreta. Mas sairia, por exemplo, com uma legging dessas brilhosas e um tênis estilo como este para uma night", aponta ela para parte das peças que usou durante o ensaio para o EGO.


Filha de peixe
Na TV como o pai José Luiz Datena, Leticia conta que ser filha do polêmico apresentador não é nada fácil. "Ser filha do Datena fecha mais portas do que abre. Não sei o motivo, mas parece que existe uma barreira", diz a moça, que há dois meses dá plantão todo domingo como repórter do quadro "Tem gente atrás", no "Domingão do Faustão": "Fui chamada para um teste e recebi a resposta de aprovação muito rapidamente. Estrear ao vivo na maior audiência do domingo foi uma prova de fogo".


Prova de fogo que o pai não quis presenciar: "Ele ficou muito nervoso, com medo de, sei lá, eu errar alguma coisa. Não me assistiu. Mas depois assistiu e gostou. Ele me ensinou que não posso fingir para o público, tentar ser uma personagem. Então, sigo à risca as palavras dele".


Antes de estrear na Globo, Letícia foi apresentadora na Mix TV  e aguarda a oportunidade de realizar um sonho. "Adoraria ter um talk show ou um programa de auditório", planeja ela, que é atriz formada pelo Actors Studio de Nova York: "Ao vivo é sempre mais complicado, mas combino com o pessoal ali da fila para me ajudar, colaborar". Sua desenvoltura rende elogios e até declarações de admiradores. "Já recebi umas cartinhas bem bonitinhas".



Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais