Cidadeverde.com

Novo laudo diz que atriz Brittany Murphy pode ter sido envenenada

Imprimir
Sua mãe já tem as suspetias há tempos. Agora chegou a vez do pai contrariar as investigações feitas pela polícia quatro anos atrás e afirmar que a atriz Brittany Murphy, sua filha, foi envenenada - e não morta de causas naturais, como foi oficialmente anunciado na época. As informações são do site da revista The Examiner.


Brittany Murphy

Após anos de tentativas, Angelo Bertolotti conseguiu recentemente o direito de resgatar cabelo, sangue e tecido de sua filha. Ele, então, encaminhou o material para um laboratório independente. E acabou vendo a confirmação de suas piores suspeitas: sua filha pode ter sido assassinada por envenenamento.

"Dez metais pesados foram encontrados em níveis mais altos do que os limítrofes estipulados pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Testando a amostra de cabelo, identificada como da parte de trás da cabeça, detectamos dez metais pesados mais altos do que as recomendações da OMS", diz a conclusão do laboratório onde o novo teste foi realizado. "A única explicação lógica seria uma exposição a essas toxinas administradas por uma pessoa com intuito criminoso."

Foto: Getty Images

Na época do caso, ocorrido em 2009, a morte de Murphy, aos 32 anos, foi tratada como natural. De fato, a Polícia de Los Angeles sequer realizou testes para saber se houve envenenamento ou não. O marido da atriz, o roteirista britânico Simon Monjack, foi encontrado morto meses depois - aparentemente em consequência de uma pneumonia.

Metais pesados são facilmente encontrados em raticidas (venenos usados para matar ratos e camundongos) e inseticidas. Os sintomas para quem ingere essas substâncias são dor de cabeça, tontura, problemas neurológicos, intestinais, respiratórios, tremores, taquicardia, excesso de transpiração, desorientação, tosse, congestão e pneumonia. Todos eles foram apresentados tanto por Murphy quanto pelo marido antes de suas mortes. Os níveis detectados no cabelo da atriz eram até nove vezes maiores do que a máxima tolerância em uma pessoa estipulada pela OMS.

"Rumores sobre vícios, espalhados por tabloides, injustamente mancharam a reputação de Brittany", disse o pai da atriz. "Minha filha não era anoréxica nem drogada, como eles constantemente insinuaram. Brittany e Simon foram ridicularizados pelo The Hollywood Reporter quando eles reclamaram que estavam sendo vigiados e que temiam por suas vidas! Eu não descansarei enquanto a verdade sobre essa tragédia seja contada. Haverá justiça a Brittany."


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais