Cidadeverde.com

Federação de Triatlon realiza 1º curso de arbitragem no Piauí

Imprimir
A Federação Piauiense de Triathlon realiza o primeiro curso oficial de Técnico de Triathlon e de Árbitro de Triathlon Nível I no Piauí. As aulas serão ministradas pelo diretor técnico da CBTri, Marco Antônio La Porta, no Auditório do Setor de Esportes da UFPI, de 21 a 24 de novembro de 2013.

No dia 23, acontece a última etapa do Campeonato Piauiense de Sprint Triathlon. Será na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e cinco quilômetros de corrida. As inscrições vão até o dia 21. O atleta de Brasília, Rafael Fonseca, estrela da seleção brasileira confirmou participação na competição de sábado.

Foto: Paula Livre

Os concludentes aprovados no curso de árbitro estarão plenamente habilitados a exercer a função em qualquer competição oficial de Triathlon, Duathlon ou Aquathlon realizada dentro do território nacional.

Os certificados oferecidos ainda abrem portas para futuros cursos de aperfeiçoamento com habilitação internacional, que permitirá a atuação em grandes eventos internacionais.

Os profissionais de Educação Física que forem aprovados no Curso de Técnico de Triathlon receberão o certificado e poderão exercer a função de Treinadores de Equipes. Os estudantes de Educação Física receberão Certificado de Participação e quando concluírem sua graduação, além da apresentação do Diploma, deverão apresentar o registro no Conselho, para receberem seu Certificado de Técnico Nível I de Triathlon pela CBTri.


O público em geral também poderá participar, mas receberá apenas certificado de participação.

Iran Felinto, presidente da FEPITri assegura que "a capacitação de profissionais é só o primeiro passo. O entendimento das regras do esporte e da maneira de treinar triatletas torna o esporte mais acessível, e, como dito, só tem a engrandecer o Estado". 

"Qualificar árbitros e treinadores ajuda a disseminar os valores do esporte para os atletas, e um dos resultados mais notórios é a maior profissionalização da produção das competições", explica Luciano Uchôa, triatleta e vice-presidente da Federação Piauiense de Triathlon.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais