Cidadeverde.com

Sobrinha de Trindade morre após aneurisma e mãe denuncia SUS

Imprimir
A sobrinha da ex-deputada federal Francisca Trindade, Lidiane Trindade Pereira, 33 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19) em Teresina. Ela foi vítima de um raro aneurisma, mesmo problema de saúde que matou sua tia em 2003. 

Nazaré Trindade reclama do SUS

A irmã da parlamentar, Nazaré Trindade, denuncia o descaso do SUS na demora para liberar a cirurgia que poderia ter salvo a sua filha. Lidiane era administradora de empresa e morreu após ter uma crise nesta madrugada. 

Nazaré informa que o aneurisma foi descoberto em setembro deste ano. Desde então ela diz que a filha passou a viver um calvário na tentativa de fazer exames e consultas. “No dia 10 de outubro, ela fez um exame que constatou que precisava urgentemente de uma cirurgia, mas não conseguimos. Perdi a minha filha para a burocracia e o descaso do SUS, um sistema perverso que humilha quem precisa dele”, diz, revoltada. 

Nazaré diz que sua filha morreu em casa pedindo socorro e não pôde fazer nada. A mesma doença já havia vitimado a sua irmã e a prima. O velório de Lidiane acontece na Pax União.


Flash de Yala Sena
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais